Tags

,

Nesse post aqui, eu falei que ganhei de Natal do meu marido um Samsung Galaxy S III. E que um dos primeiros aplicativos que baixei foi o My Disney Experience. Vamos a ele:

No Galaxy S III já vem instalado o Google Play, que é por onde temos acessos aos aplicativos disponíveis no mercado, pagos e gratuitos.

Por ele, eu baixei o My Disney Experience gratuitamente e de forma bem rápida. Depois de instalado, você clica no ícone (que é esse círculo azul com o contorno do Mickey) e aí começa a diversão:

MDE_1            MDE_2

Assim que abre, aparece o mapa do complexo Disney, mostrando os 4 parques, os 2 aquáticos, Downtown Disney e ESPN Wide World of Sports.

À medida que você amplia o mapa diretamente na tela, vão aparecendo os hoteis, as lagoas, as estradas e até a marcação das atrações no parque selecionado. No exemplo, Magic Kingdom:

MDE_7            MDE_8

Clicando no nome do Magic Kingdom, onde tem um pequeno triangulo no canto esquerdo superior, abaixo da palavra Explore, abrirá a lista de destinos. É só escolher o de seu interesse. Eu mantive Magic Kingdom e abre a lista de atrações:

MDE_9            MDE_3

Importante: para se ter acesso ao tempo de espera de cada atração, é imprescindível cadastrar um e-mail no aplicativo. Se você já tem cadastro no site da Disney, pode usar o mesmo. Caso contrário, terá de cadastrar-se.

Para ter acesso a cada atração, basta clicar no respectivo nome. Escolhi a concorrida Space Mountain. Nas informações, você visualiza a próxima distribuição de fast pass e o atual tempo de espera da atração. Rolando para cima a tela, ainda aparecem informações sobre a localização da atração, a quem se destina, altura mínima, características da atração e formas de acesso:

MDE_4            MDE_11

Clicando em MAP, ao lado de INFO, na parte superior, você vê a localização da atração no mapa do parque, que você pode aumentar ou diminuir:

MDE_12            MDE_13

Voltando à tela inicial do aplicativo, vemos três bolinhas azuis logo abaixo da figura do mapa do complexo. A primeira bolinha mostra essa tela principal. Nela, vemos ainda a barra Here & Now. Clicando nela, aparece o seguinte aviso:

MDE_2            MDE_14

Clicando em Maybe Later, você volta para a tela inicial. Clicando em Ok, ele mostra o Times Guide, que lista o horário das atrações em tempo real. Clicando na seta no canto direito da tela, na parte inferior, ele mostra a sua localização em relação à atração mais próxima a você, desde que você esteja no complexo (obviamente!):

MDE_15            MDE_16

Rolando a tela para a esquerda, aparecerá a tela correspondente à segunda bolinha azul, que na verdade é um atalho do Times Guide.

MDE_29

Rolando mais uma vez a tela para a esquerda, aparecerá a tela correspondente à terceira e última bolinha azul, que mostra o horário de funcionamento dos parques no dia.

MDE_30

Na tela inicial, vemos ainda as palavras Explore, Dining, Search and More na parte inferior.

MDE_2

Clicando em Explore, aparecerá a tela com o destino selecionado. Pelo que deu para perceber, o aplicativo “puxa” o Magic Kingdom, por ser o primeiro parque da lista. Para alterar, é só clicar sobre o nome e aparecerá aquela tela dos destinos (destinations) já mostrada acima. Quando o destino for alterado, todas as telas de pesquisa serão do parque ou do hotel selecionado.

Uma coisa que esqueci de mostrar é que não somente os parques, incluindo os aquáticos, estão disponíveis para acesso, mas também BoardWalk, Downtown Disney, ESPN Wide World of Sports e todos os hotéis:

MDE_9 MDE_17 MDE_18 MDE_19 MDE_20 MDE_21 MDE_23            MDE_24

Clicando em BoardWalk, por exemplo, não aparecem atrações disponíveis, mas clicando sobre Attractions, onde tem o tringulo ao lado, na parte superior, aparece uma lista de atividades possíveis nessa área. O mesmo aparecerá em todos os destinos Disney. Basta escolher um.

MDE_25            MDE_26

Como eu já sei que não há atrações em BoardWalk, eu cliquei em Entertainment e apareceram três opções. Clicando em MAP, ao lado de LIST, na parte superior, você vê onde se localizam esses entretenimentos no respectivo mapa:

MDE_27            MDE_28

Voltando à tela inicial, clicando em Dining temos a opção, em Make a Reservation, de procurar um restaurante pelo nome, de procurar pela localização ou de procurar pelo tipo de experiência/cozinha. Em Browse Dining serão listados todos os restaurantes da última seleção feita.

MDE_5

Já em Search, na tela inicial, encontramos o mecanismo de busca do aplicativo. Ou você digita no espaço ao lado da lupa o que quer encontrar ou clica em Help e escolhe uma das opções mostradas:

MDE_31           MDE_32

Por fim, em More, na tela inicial, são mostrados o horário de funcionamento dos parques, seu perfil (lembre-se de que é necessário ter e-mail cadastrado para ter acesso a algumas informações e fazer reservas em restaurantes), sua lista de desejos (em cada atração, restaurante, entretenimento, há um coraçãozinho no lado direito superior. Ao marcá-lo, você o adiciona à sua lista de desejos), Ajuda (a mesma encontrada em Search), as informações sobre o aplicativo e sair.

MDE_6 MDE_33 MDE_34

O básico do My Disney Experience é esse. O uso de um ou outro recurso do aplicativo depende do tempo, da conveniência e da necessidde de cada um.

Nos próximos posts mostrarei como baixar um aplicativo pelo Google Play e os detalhes de outro aplicativo Disney, o Disney Memories, que é um editor fofinho de fotos. Simples mas legalzinho.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estou à disposição.

Saudações Mickeyras ºoº

Anúncios