Tags

, , ,

A Disney não para de mudar, de crescer. Não bastou a recente inauguração da New Fantasyland, agora vem mais uma grande mudança na forma como os visitantes viverão suas experiências nesse mundo sem igual.

No último dia 07, Tom Staggs, presidente da Disney, informou no DisneyParks Blog que já está em testes uma coletânea de ferramentas tecnológicas chamada MyMagic+. O My Disney Experience, sobre o qual falei nesse nesse post aqui, faz parte dela.

Outra ferramenta é uma pulseira chamada MagicBand. Olha ela:

MagiBand

Essa pulseira conterá informações específicas de cada visitante ou família, podendo ser chave do quarto do hotel, ingresso de parque, fastpass, cartão photopass e, ainda, cartão de crédito. Aqui reside o problema.

Após o post, muitos e muitos visitantes questionaram sobre a segurança da ferramenta. Quem quer ter sua privacidade escancarada? Eu não! Mesmo garantindo que nada será repassado a terceiros, eu não confio, e olha que eu estou duvidando da engenhoca chamada Disney!

Em resposta, Tom Staggs disse que todos os benefícios são opcionais da MagicBand: “Ensuring the security of our guest’s information is obviously very important to us and no one is more focused on this than we are. Everything is opt in and guests will have the opportunity to choose what information they share with us. Nothing is more important to us than protecting that information. Guests should also know that the band does not store personal information.”.

O assunto é polêmico. É difícil você fechar os olhos e se deixar levar pelas facilidades infinitas, porque para elas existirem são necessários dados pessoais. E pessal é pessoal, a palavra já define tudo. Eu não gosto de informar meu CPF! A quem interessa? A mim! Imagina cartão de crédito!

Eu confesso que até mesmo a idéia de chave de quarto e ingresso de parque dividirem o mesmo cartão, como ocorre hoje para quem fica nos hotéis Disney, não me agrada… (será que sou antiga, demodê???)

Parece que o assunto tem gerado tanto burburinho, que a Globo.com publicou matéria a respeito. Clique aqui para ler.

No site do WDW, encontrei um esclarecimento sobre as políticas de privacidade da empresa. Clique aqui para ler.

Mas para o quê serve esse tal de MyMagic+??? Pelos comentários do post, fica claro que:

– O MyMagic+ é uma ferramenta que vem facilitar a vida do visitante ao complexo, podendo ser utiilizada antes mesmo de nele chegar. Ela já está em testes para os hóspedes de WDW Resorts e tem previsão de implementação efetiva para o ano que vem, devendo ser estendido aos não hóspedes;

– A MagicBand será mandatória para os visitantes hospedados em qualquer WDW Resort e para os Annual Passholders, assim como para os clientes que comprarem um pacote de fotografia. Os visitantes que ficarem em hotéis fora da Disney vão receber um bilhete com características de toque para entrar no parque, usar o FastPass+ e fazer pagamentos. Estes podem participar do My Disney Experience e comprar um MagicBand, se desejarem;

– Em caso de perda de uma MagicBand, o processo de substituição é similar ao que ocorre hoje com o cartão Key to the World. Basta informar a um Cast Member do serviço ao visitante, que a pulseira perdida será cancelada e uma nova, reposta;

– Pelo MyMagic+, será possível planejar com antecedência em qual atração ir e a que horas. E usando o My Disney Experience, mesmo já dentro do parque será possível fazer alterações no seu roteiro pré-estabelecido. Lembrando que a elaboração de um roteiro de visita não é obrigatório, ficando o visitante livre para aproveitar seu dia;

– Pelo My Disney Experience você também poderá habilitar e desabilitar os serviços contidos na MagiBand;

– Futuramente a MagicBand poderá ser customizada.

Alguém duvida que falaremos mais sobre isso??? Voltarei com mais novidades!

Saudações Mickeyras ºoº

Anúncios