Tags

,

Olha, sinceramente, isso está virando piada. É sério!

2012 terminou com declaração do nosso querido Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, falando que o visto ia demorar. Clique aqui para ler o post sobre.

2013 mal começou e agora, sábado passado, dia 26, aparece o Embaixador do Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, afirmando que “em pouco tempo” os brasileiros não necessitarão mais de visto para ingressar nos Estados Unidos. Segundo ele, a extinção da exigência do visto é “um objetivo dos dois governos”. Sei…

Fato é: para quem ainda não tem o seu visto, torcida fervorosa para isso acontecer é pouca. Tem que cruzar os dedinhos, pular para são longuinho, escrever no papel e guardar na carteira, enfim, crer apenas não basta.

Nós (eu e família) ainda não temos, mas já estamos com agendamento OK para fevereiro. Duvido que esse acordo seja para ontem. Então só me resta fazer tudo isso descrito acima para que o/a cônsul que nos atender na Embaixada seja gente fina e nos ame assim, de cara, dizendo “seu visto foi aprovado!” 🙂

Para ler a matéria do G1, clique aqui.

Saudações Mickeyras ºoº (e boa sorte a todos que diariamente enfrentam a famigerada entrevista para a obtenção desse tão sonhado visto. Amém!)

Anúncios