Tags

,

Continuando o post anterior sobre a nossa experiência de voar com a Copa Airlines:

crédito: planespotters.net

crédito: planespotters.net

TRECHO 2: PANAMÁ-ORLANDO

  • Embarque para Orlando

Com a loucura que estava o aeroporto, até que o embarque foi tranquilo. Pela primeira vez tivemos de tirar sapatos e casacos e passar pelo raio-x descalços.

  • Avião e conforto das poltronas

Chegando ao avião, agora um Boeing 737-800, ele tinha corredor central e duas fileiras de assentos (configuração 3-3). Os assentos eram de tecido, com bom espaço e boa distância para pernas entre um assento e outro.

  • Entretenimento

Tinha entretenimento a bordo, com uma tela a cada quatro-cinco corredores. Nesse trecho também são oferecidos, além da revista de bordo, fones de ouvido, travesseiro e manta. O filme que passava era O (chato) Cavaleiro Solitário.

crédito: airwaysnews.com

crédito: airwaysnews.com

  • Voo

Bem mais tranquilo que o anterior, sem turbulências sentidas. Já era dia, abaixo de nós só muito mar caribenho 🙂

  • Serviço de bordo

A simpatia dos comissários permaneceu a mesma. Quanto à alimentação, foi servido almoço típico de classe econômica, escolhi massa. Carlos, nada.

crédito: raphanomundo.com

crédito: raphanomundo.com

  • Chegada a Orlando

Antes previsto para chegarmos às 12h, chegamos às 15h30. No final das contas, pelo sufoco que foi no Aeroporto do Panamá, até que o atraso foi relativamente superado.

  • Bagagens

Recebemos nossa mala no estado em que foram entregues e sem violação aparente.

CONCLUSÃO

Sobre o atraso, por muito pouco a nossa lua de mel não deu errado. Faltou informação clara para os passageiros sobre o que estava acontecendo no aeroporto do Panamá, principalmente antes do caos se estabelecer no avião.

Sobre o avião, voo e serviço de bordo e em terra já em Orlando, nada a reclamar! O voo de volta, partindo de Miami, nos mesmos aviões mas agora em ordem alterada, foram muito melhores. Apesar do que ocorreu, voltei a voar de Copa no ano seguinte, em 2014, grávida de 6 meses e com duas crianças, de 3 e 5 anos na época, e dessa vez foi tudo ótimo! Voos tranquilos e pontuais na chegada e na saída, bom atendimento e bom preço. Em 2015 voamos de TAM.

Voltarei a voar sempre que der, pois é a minha cia. aérea preferida partindo de Manaus. Explicarei o porquê em outro post.


Have a magical day ºoº

Anúncios